sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Recaídas Banais...

O homem é puramente um ser bipolar. Pelo menos emocionalmente. Temos nossos breves momentos de loucura a ponto de querermos acabar tudo pulando do sétimo andar de um prédio e, num outro momento, estamos vivendo como nunca com um sorriso que vai de uma ponta a outra. Muito estranho, não? Garanto que qualquer pessoa já se sentiu assim. Eu, sinceramente, nunca sei quando ou porque isso acontece. Acho que os sentimentos são, de fato, autônomos. Podemos controlar nossos músculos, mas não podemos controlar nossos sentimentos. Mais estranho ainda, certo? Pois bem...

Já não tem muito tempo que eu me sentia uma mera partícula num universo infinito. Completamente inútil, obsoleta, sendo no máximo uma espectadora do tempo. Acho que talvez fosse o fato de que eu estava vivendo um amor impossível. Acho que vocês tem amigas de anos e anos, certo? Pois é. A amizade ficou foda e nunca passa disso. O resto se explica por si só. É, eu vivenciei isso por umas duas semanas, tentando, tentando, mas era como se uma barreira impedisse que você alcançar aquilo que você tanto deseja, tanto almeja. Aquilo que você daria tudo só para sentir por alguns momentos. Todos já passaram por isso, imagino. Garanto que não há coração que aguente. E eu me senti muito abalado.

E o pior é que não era recíproco...Eu me senti, assim, em segundo plano...Todos as ações dessa impossível paixão raramente me levavam com prioridade. Era como se eu fosse somente "alguém", sabe? Alguém que não faz aqueeela diferença na vida de pessoa. E porra, faz muito tempo. Enfim....

Acho que isso passou. Aí entra uma coisa que nunca sabemos de verdade: conviver. Quantas pessoas se casaram achando que seria o país das maravilhas e, após começar a vida com esse ser amado, descobriu que acabara de adentrar os portões de um inferno sem volta? Bom, foi outra coisa que aconteceu...O fato de ter sido colocado em segundo plano me fez pensar como as pessoas não percebem o quanto outras pessoas se dedicam á essas. Sempre colocamos as pessoas erradas em primeiro lugar, e aqueles que lutam por nós as vezes passam despercebidos pelos nossos olhares. O que você faz nessa hora? Se afasta. Por mais doloroso que seja, faça isso. Se você realmente for alguém que importa, você receberá retorno e saudade. Mas e se não? Bom, foi o que aconteceu comigo.

Depressão é um bagulho que eu nunca tive. E não quero ter. Já fui salvo dela e, pelo que parecia estar por vir, era medonho. Agradecimentos de novos aqueles que me ajudaram em tal momento. Mas...Descobri que, além disso, era um tipo de pessoa duas caras...Esse é o pior tipo de gente a se descobrir. Nunca curti falsidade, muito menos esconder o que realmente somos. Não necessariamente falsidade, mas dificuldade de se abrir.

Bom, aqui estou eu, feliz de novo. Acho que você perceber que um amor não é tudo aquilo é melhor (ou menos pior) do que você receber amor e acabar estragando tudo. Deve ter sido por isso que eu não deprimi.

Se eu postei isso, foi pra dizer só uma coisa: Por mais que beiremos a depressão; por mais que nunca encontremos a nossa alma gêmea; por mais que tentemos dar tudo para aquelas pessoas que amamos e nao recebamos retorno, uma coisa é certa:

Nunca deixe de amar.Nunca. Se o mundo permanece inteiro (pelo menos por fora), é porque temos pessoas amando. Temos aqueles que zelam pelos sentimentos alheios e nunca deixaram, bem, a fagulha se apagar.

Finalizarei o post com uma máximazinha básica que eu montei enquanto estava na varanda, vendo as ondas baterem na areia da praia, mais precisamente, pensando naquele amor impossível:

"Os lados de uma onda são como se fossem duas almas gêmeas, aquelas duas pessoas que foram feitas uma para outra. Ambos os lados da onda vão se quebrando, assim como as pessoas, que entram em relacionamentos fadados ao fracasso e quase desistem de viver ou de amar. Só que uma coisa é certa, e isso nunca vai mudar: Por mais longa seja a quebrada de um lado da onda, ela sempre se encontrará com o outro lado. Almas gêmeas foram feitas uma para outra. Elas sempre irão se encontrar. Sempre."


L&S

3 comentários:

  1. Linhares, você é viado.
    Sacanagem xD

    Mas o primeiro parágrafo tá bem emo >.>
    Nunca quis me tacar do 7º andar
    Do 2º no máximo ;D
    Pra depois ainda viver pra ver vocês de novo e dizer: "Pulei, nao morri. Vocês nao pularam e mesmo assim sofreram a minha queda"
    Pode dizer. Fui filósofo agora xD

    Mas hein?
    Que post bonito, amigo! *--*
    Gostei mesmo, véi! o/
    Mas pensei que fosse do Mário, sem sacanagem o.o'
    Só vi no final que era seu..

    Ficou muito bom. :D

    ResponderExcluir
  2. tsc, Kadu. Eu não sou tão deprimente assim. Ou sou? Enfim...

    Cara! "Eu me senti, assim, em segundo plano" Eu também Linhares, e voce sabe com quem.
    mas fazer o que? agora é tocar o barco e bola pra frente. A gente supera, cara. Somos amigos e estamos aí pra isso! o/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vocês todos tão precisando ouvir "Zoraide", do Ultraje a Rigor.

    ResponderExcluir