domingo, 10 de janeiro de 2010

Impulsos

Pela primeira vez, eu acho, estou pondo, diretamente, o que eu sinto nesse monitor. Nunca, enquanto tive um blog, escrevi realmente o que passava minha cabeça de forma sucinta. Normalmente, eu transmito isso através de contos, afinal, eles não surgem do nada, ou por meio de postagens aleatórias, sem mencionar nomes ou fugindo da minha realidade. Hoje, não. Eu fiquei encarando o teclado, o mouse, a tela, e nada. Até que eu falei "Quer saber? Foda-se. Vou deixar a espontaneidade carregar o momento.

Bom, como sempre, estou aqui por um motivo muito simples...Problemas. Óbvio. Ninguém escreve á meia-noite porque está de bem com a vida e vivendo as mil maravilhas. Se fosse o caso, o nome do blog não seria "Loucura Impulsiva", e não faria sentido o que eu estou fazendo agora.

Eu parei pra pensar e...Se eu fosse fazer um conto, acabaria com certeza em tragédia, traição, morte ou alguma outra coisa que eu com certeza já postei aqui ou em outro lugar. O tema provavelmente seria depressão, raiva, tristeza, melancolia e desgraça. Aí, percebi que isso tudo é inútil. É apenas uma tentativa fútil de escapar dessas crises. Em geral, funciona por um tempo, mas não dura. Não o suficiente pra viver as citadas mil maravilhas.

Sendo assim...Não faz muito sentido continuar escrevendo, não? Então porque o texto não acabou?

Porque tem sempre uma pessoa pra lutar por algo sem sentido. Algo que não vai mudar nada. Algo que é obsoleto. No caso, sou eu, escrevendo por motivos aleatórios que não serão solucionados por essas linhas.

Resta responder a maldita pergunta: qual a razão da minha pessoa estar fazendo isso?

É porque ninguém tem o poder de solucionar todos os problemas. É impossível. Sempre vão aparecer mais. Não adianta, eles vão te perseguir e te levar ao limite até que você agonize. E enquanto você agoniza, eles vão te jogar no chão e te chutar. E depois que você estiver acabado, chutado e sujo, eles vão cuspir em você. Aí, então, eles vão sumir. Você vai levar. Mas só pra descobrir que eles estavam se escondendo pra te dar uma voadora por trás.

Tá...e agora?

Agora, o texto acabou. Acho que vou voltar pros contos, porque escrever assim é muito mais complicado do que eu imaginei.

Mas valeu a pena. Pelo menos não fiquei encarando o monitor até agora esperando o texto brotar. Eu fui lá e o escrevi sem pensar.

Pensando bem... Foi o texto que eu escrevi mais rápido. Detalhe: alguns momentos atrás, disse que o texto tinha acabado. Pois é, eu menti. Não, na verdade, pensei realmente que eles fosse terminar ali. Mas parece que as palavras brotam sem que eu queira.

O mais importante disso foi que passei uma meia hora sem pensar em nada. Bom, acho que é pra isso que servem os impulsos de um louco...Viva a inútil tentativa de fuga da realidade!

3 comentários:

  1. Bom saber que ainda há sinais de vida por aqui.

    ResponderExcluir
  2. "Bom, como sempre, estou aqui por um motivo muito simples...Problemas. Óbvio. Ninguém escreve á meia-noite porque está de bem com a vida e vivendo as mil maravilhas."

    Discordo.

    E porra, eu ainda tô tentando descobrir que problemas são esses aí, hahaha

    ResponderExcluir
  3. Geralmente também faço isso,na verdade quase sempre, ta bom , sempre rs.... Quando escrevo as palavras surgem como recortes do meu dia, as vezes é pura invenção, enfim ...
    Posso ate tentar fazer como vc, mas eu sei que não vai sair nada , nem metade do que Vc escreveu, a real me apavora .

    Bjs ;)

    "Viva a inútil tentativa de fuga da realidade!"

    ResponderExcluir