segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Falta um...

A ultima vez que eu falei sobre isso tem...Acho que dois anos. Mas bem, vou voltar a um assunto um tanto polêmico pra mim...a porra do Ensino Médio.

Imagina, por um segundo, o que é estar no terceiro ano... É um ano de escolhas. Ou você decide logo de cara o que você quer e passa a viver nesse ano exclusivamente em função disso, ou você fica na dúvida até o ultimo segundo e, como diria minha professora de química, SIFU!

Mas eu não vim aqui só pra falar disso... Porra, acha que eu ia perder uma noite de carnaval pra falar sobre colégio?

Tá, mais ou menos. O que importa é que tomei consciência de uma coisa...

Minha vida depende desse ano. E eu ainda não me acostumei com essa ideia.

Pode parecer meio radical, um pouco forçado, mas é assim que eu penso...A minha escolha de carreira, a minha faculdade, os meus planos de vida vão começar agora...Agorinha mesmo! Já começaram! E, ora, porque esse maldito desconforto?

É a insegurança desgraçada, consequencia de uma puta pressão que vem sobre a sua cabeça.

Nesse ano, todo mundo vai chegar pra você e vai falar "Pooo, estuda seu bandido! Você tem que passar! Melhor colégio do Brasil! É esse ano!" e o cacete.

Acho que esse é um dos pontos ruins de estudar no São Bento...Claro que não preferia estar em outro lugar, mas o fato de estar lá recebendo essa cobrança, não só das pessoas proximas, mas dos professores ( que, em parte, são pessoas proximas também ), deixa qualquer um desgastado.

E se eu não passar? Ih, fudeu. Vai chover decepção pra tudo quanto é lado. Quando foi que essa maldita responsabilidade caiu no colo, assim, do nada, só pra me sacanear?

Por isso que eu digo que é o ano que vai decidir sua vida. Quer você passe, quer não, alguma coisa grande vai acontecer contigo, que você nunca vai esquecer... A tristeza de ficar um ano pra trás de seus amigos, que seguiram suas vidas sem você, ou a alegria, os tapas no ombro, o orgulho de poder continuar e fazer o que você sempre quis.

O primeiro ano foi...o ano da conscientização. O fim dos puteiros nas aulas de geometria/sociologia e o começo de uma trilogia barra pesada... O segundo ano foi a preparação, a seleção natural...E essa porra desse terceirão...É o ano da responsabilidade. Quer você queira, quer não.

Eu queria poder dizer que quero assumir essa responsabilidade, mas estaria mentindo. Ainda tenho minhas dúvidas. Ainda tenho medo de não conseguir o que eu quero.

Mas é o que todos dizem: só depende de mim.

Pois é, fudeu. Hora de arranjar um jeito de assumir a responsa.

L&S

5 comentários:

  1. Cara, eu não tenho o que falar, e você sabe disso.

    Só estuda.

    E a Odete é foda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Há dois anos atrás também me sentia assim. Quando terminei o Ensino Médio ,a única coisa que eu tinha na cabeça era LIBERDADE, férias, nada de livros, nada de tecnico ou 4º ano, nada de estudar.

    Uma dica:cuide para que o comodismo não chegue até Vc!

    Eu perdi um ano da minha vida atoa . Somente agora estou caminhando:trabalho-cursinho-faculdade.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Cara . . se eu, que não estudo no são bento, estou me sentindo exatamente como você descreveu . . tenho pena de você que deve sofrer o dobro da minha pressão . . Mas é isso ai, viva a porcaria do sistema educacional do Brasil . .

    Adorei o texto, Boa sooorte no ultimo ano !

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Argh, também odeio este tipo de coisa. No momento, ainda não estou passando por isso porque estou um tanto longe das escolas brasileiras, haha. E é aqui, longe de tudo isso, que eu me pego pensando:
    E se eu não me decidir? E se eu não passar? E se eu tiver que fazer mais um ano? Isso é, de fato, um grande problema? Talvez não seja.. talvez, na verdade, sirva até como um grande aprendizado para eu entrar mais madura neste novo mundo que me espera. Mais madura, mais preparada, com novas ideias e mais feliz, com mais certeza das coisas.. É, talvez seja até melhor. Quem sabe.

    ResponderExcluir
  5. Ai kra, duas paradas: vc tah certo e eu to fodido.

    3: a odete eh foda

    ResponderExcluir