quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ninguém.

O mundo precisa de mim, pensei. O mundo precisa do que eu posso fazer, pensei.

Estava errado. Eu precisava do mundo. Não só pra deixar a vida correr. Mas para fazê-la vida, com todas as suas minuciosas características e mínimos de detalhes. Choquei-me quando olhei ao redor e vi que nada tinha muito sentido. Essa era a intenção. Eu preciso buscar o sentido, precisa enxergar até onde pudesse enxergar. E vi que não importa o que sejamos, quem sejamos e porque sejamos como somos. Somos únicos. Isso é ótimo. E triste. 

Ótimo, pois nos torna imortais em meio a diferença.

Triste, porque simplesmente não fazemos diferença.

Não somos únicos para ninguém. Não somos exclusividade de ninguém. Ninguém pára o mundo de alguém. 

E ninguém é alguém para o mundo. O mundo é tudo para todos.

O mundo de alguém pode parar. E ele precisa de outros para reanimar as engrenagens. Mas os outros não precisam disso. Podem seguir, sem problemas. 

E foi aí que eu percebi. Que posso ser alguém, mas não sou ninguém. Que para todos, posso ser alguém. Mas, jamais alguém que vá parar o mundo de alguém. E, ainda assim, todos podem parar meu mundo. E ninguém para recorrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário