sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Colapso.

Talvez essa seja a melhor palavra para transmitir o que sinto no momento. Já não é de agora que o mundo mudou completamente para os meus olhos. Não somente os globos oculares da minha face, mas também o que meu coração passou a enxergar...Sinceramente, eu sempre acreditei na idéia de alma gêmea. Vivo baseado nela, penso nela, nunca mudarei o rumo da minha vida se para isso precisar excluir tal forma de viver da minha pessoa. Agora, a cada vez que eu paro e penso se vale mesmo a pena acreditar que esse sonho é possível, parece que, quanto mais eu penso, mas me parece uma mera ilusão...

Já que toquei no assunto de sonho...Seria sonhar algo que realmente nunca conseguiremos definir? Talvez seja por isso que seja algo tão incerto...Muitos chamam suas metas de sonhos, o que não é nada mais do que um equívoco. Não temos como tornar um sonho REAL. Do mesmo jeito que ele não tem forma em si, ele transmite imagem de algo que sobressaia em nós num determinado momento. Os nossos maiores medos e os nossos maiores desejos são expressões dos nossos sonhos. Por assim dizer, o sonho é algo que, creio, será o ápice da explicação humana, se é que tal explicação venha a existir.

Tudo bem, podemos uma vez ou outra sonhar com o que mais almejamos, ou com o mais destestamos. Agora, e se sonharmos repetidamente com a mesma coisa? Com o mesmo fato? Com a mesma pessoa? Deixa de ser uma mera transmissão de imagem em relação aos nossos desejos e medos, mas passa a ser uma revelação intensa do nossos sentimentos mais profundos! Imagina, todas as suas incertezas, amores e vontades juntos em oito horas de êxtase total? É impressionante como algo que, falando assim, parece ser tão bom, mas que, após tanto tempo, venha a ser algo tão penoso, tão desestimulador...O pior de tudo é que, não importa o quanto a sua mente tente afastar esse pensamento: o seu coração insiste que você sofra.

Que dilema! Viver baseado em amar como se não houvesse amanhã (faço de Renato minhas palavras) , em aproveitar o dia, quando tal sentimento insiste em te apunhalar inúmeras vezes pelas costas. Normalmente, eu pensaria que isso acabaria com a sua forma de ver a vida. Com a sua forma de amar. E sim, mudou, completamente, o jeito com que enxergo o que, antes, parecia tão simples.

Eu nunca vou deixar de acreditar que existe uma pessoa que se encaixa perfeitamente no espaço que falta em mim. Se eu for seguir a contradição de idolatrar um sentimento que me faz sofrer, posso levar á seguinte situação: "Você tem um filho e o ama de verdade. Certo dia, ele pede pra você dar-lhe uma bicicleta. Você concede, indepentemente de saber que ele vai cair algumas vezes, até se levantar e aprender de verdade. Ou seja, você vai preferir deixá-lo cometer seus erros para que, mesmo você tendo a possibilidade de mudar a situação, ele possa aprender sozinho."

É assim que vejo, agora, o que antes parecia tão modesto. O amor prega peças, sim, mas se vivermos esperando o nosso amor, talvez deixemos ele passar por um descuido. Ou então, se tentarmos freneticamente buscá-lo, podemos, por um mesmo descuido, depararmos com ilusões. O que seria melhor? Não amar? Será mesmo?

Eu digo que não. Ao invés de deixar que sua alma gêmea venha até você, procure por ela. Ela também estará te procurando. Algum dia, vocês se encontrarão. Aquilo que antes parecia, de fato, uma utopia, parece que, agora, é real. Saberemos quando encontrarmos aquilo que mais desejamos, assim como sabemos quando encontramos o que tememos. Nunca deixe de sentir, pois, sem isso, não há porque viver. Pense bem. Se você abrir mão de seus sentimentos, estará abrindo mão dos sentimentos de outro pessoa. Sim, a pessoa que foi feita para você. Não pense que o amor é uma brincadeira de mau-gosto, nem ironia do destino. Amar é para aqueles que são fortes e que não desistem. Amar é para aqueles que sabem o mais desejam. Amar é para aqueles que, no final, vão encontrar aquilo com que mais sonhou.

E, quem sabe, nesse momento, nesse dia tão esperado, um sonho realmente venha se tornar realidade...


L&S

3 comentários:

  1. Cara, nem tenho nada para comentar.

    Só não desista.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei preocupado.
    Mas acho que tenho uma vaga ideia do que voce andou sonhando. Espero que consiga realizar seu sonho, por mais contraditório ou confuso que seja, é o que voce quer.
    E lembre-se: "Amigo, estou aqui!"

    ResponderExcluir
  3. Mário e Steve já disseram tudo.
    Só faltou:

    "Que boniitoo!"
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir