quinta-feira, 28 de junho de 2012

Opostos. (Parte I)

Ajoelhei, porque não conseguia levantar. Aquela floresta me deixava impressionantemente cansado e angustiado. A umidade do ar era ridiculamente excessiva, e não só respirar como enxergar era difícil. O pior não era isso. O pior era que eu não fazia a menor ideia de que lugar era aquele.

Mesmo sem andar, descansar era complicado. Eram tantos fatores negativos ali aplicados que não sabia se era possível chamar aquela queda de benevolente. Mas serviu para colocar a cabeça no lugar. Reunir um pouco melhor as ideias. Até que a floresta começou a se mexer. Ou... Era eu que estava alucinando? Aonde a vista alcançava, vi um ponto que fugia a densidade do meio ambiente em que me encontrava. Sinceramente, minha vontade era de deitar e não levantar mais. Instintos falaram mais alto, e eu levantei.

Normalmente, se espera um oásis aparecer magicamente no meio do deserto, quando o desespero domina e a esperança acaba. Mas quem disse que é fácil? Como uma miragem, aquele ponto que deu fé a um insano moribundo mostrou ser apenas uma parte mais clara da floresta que me chamou inexplicavelmente a atenção.

Mas, então, reparei. Haviam 2 troncos de árvore diferentes do normal. Eles eram... buracos? Como se fosse possível deslizar por dentro deles. Estranho, pensei. Foi aí que eu me assustei. Então, duas entidades saíram, uma de cada buraco, e uma delas (a que surgiu do lado direito) , disse:

"Meu nome é Neon. Sou a nova luz, que lhe aparece em meio a escuridão. Sou salvador, iluminador, confortável, mas tudo que devo, pago, e o que é devido é cobrado. Sou direto, unidirecional".

O que? Antes que eu pudesse pensar, a entidade oposto se manifestou:

"Meu nome é Fearon. Sou o medo de suas escolhas, o profundo desconhecimento das consequências de suas decisões. Sou áspero, intenso e causo dor. Mas dor sincera, dor honesta, dor necessária".

Mas o que? E como anteriormente, não tive tempo para pensar. As duas figuras já se pronunciavam.

"Somos seus polos, somos únicos. Somos caminhos: o inconstante e o inflexível, o previsível, e o mutável. Honesto ou egoísta? Bom? Ruim? Humano? Utópico? Resta você decidir quem é quem".

E, claro, sumiram.

O que diabos acabou de acontecer? Foi necessário sentar para repassar as mensagens na cabeça. Quem era aqueles dois? Caminhos, escolhas, neon, fearon, medo, luz? Aonde eu estou?

Assim que me perguntei do lugar em que estava, percebi que a floresta tinha diminuído. Estava mais escura, não dando para ver muito longe. Achei que estava novamente ficando louco, até que ouvi um sussurro... Pareciam duas vozes sussurrando a mesma coisa:

"Rápido".

Resumindo: ou escolho logo uma saída, ou vou sumir nessa escuridão. Legal.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Só depois de muito tempo eu fui entender quem eram Neon e Fearon. Mas, antes, vou acabar de contar a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário